Imagem da lateral da busca
Limpa os float da busca
,

terça-feira, 20 de julho de 2010

Lista aleatória das postagens recentes do blog

Mostrar uma lista com títulos de varias postagens que já fez no blog é muito bom isso ajuda a melhorar as pageviews, ou seja, as pessoas visitarem mais paginas do seu blog. Além disso, é um acessório bem legal para colocar no blog. Veja também sobre slides das postagens recentes.

Lista aleatória de postagens no Blogger
Porém mostrar sempre a mesma lista torna-se repetitivo então o código abaixo mostras essa lista alterando entre suas postagens mais recentes, fazendo assim uma lista aleatória entre das postagens recentes do seu blog, clique em qualquer item do menu ao lado(ajuda para Blogueiros) e verá que a lista mudará quando carregar novamente a pagina. Isso foi a maneira que encontramos para não deixar sua lista de links ser algo sempre igual se alterando apenas quando fizer novas postagens, coisa que acontece quando usamos o feed do blog para criar a lista de posts recentes.

Para colocar esse acessorio no seu blog entre na pagina layout, adicionar gadget, html/javascript e cole esse código:

<style type="text/css">
<!--
.lista a{
display: block;
padding-top: 1px;
padding-bottom: 1px;
text-decoration: none;
}
.lista a:hover{
text-decoration: underline overline;
}
-->
</style>
<span class="lista">
<script style="text/javascript" src="http://acessoriosparablogs.com.br/scripts/todos.js"></script>
<script style="text/javascript">
var comecar = 5 + Math.floor(Math.random() * 30);
document.write("<script src=\"http://templeofmasters.blogspot.com/feeds/posts/default?start-index="+comecar+"&max-results=10&alt=json-in-script&callback=loadtoc\"><\/script>");
</script>
</span>

Veja quais alterações são necessárias antes de colocar esse código no seu blog:

Coloque o endereço do seu blog
document.write("<script src=\"http://www.templeofmasters.blogspot.com/feeds/posts/default?start-index="+comecar+"...

A partir de qual postagem começará a lista
var comecar = 5 + Math.floor(Math.random() * 30);

O valor 5 é a partir de qual postagem poderá começar a sua lista e o numero 30 é a quantidade de opções (numero aleatório) que será somado ao inicio (5), ou seja, será sorteado entre 5 e 35, isso será de onde a lista começará. Mas não use um valor muito alto lembre-se que essas são postagens do seu blog, então antes de fazer alterações seja quantas postagens você já fez no blog.

Quantidade de itens na lista, o numero 10 no trecho abaixo é o numero de postagens mostradas na lista.

mecar+"&max-results=10&alt=json-in-script&callback=loadtoc\">

O trecho inicial do código (até a linha </style>) é a formatação desta lista de links, então poderá facilmente criar botões ou formatar o texto dos links como desejar. Por exemplo para dar mais espaço entre os links, aumente os valores 1px, neste trecho:
padding-top: 1px;
padding-bottom: 1px;

Achamos esse código bem interessante justamente por mostrar uma lista diferente cada vez que o blog é carregado, assim seus visitantes sempre terão novas opções para ver na lista de links do seu blog. Talvez tenha achado um pouco confusa essa estória de lista aleatória de postagens recentes, mas o funcionamento é simples, se alterar somente o endereço, ele mostrará uma lista de 10 postagens iniciando a partir de um numero aleatório entre 5 e 35.

Nenhum comentário:

Postar um comentário