Imagem da lateral da busca
Limpa os float da busca
,

terça-feira, 20 de julho de 2010

Resolver problemas com os comentários

Quando os comentários do blog não aparecem, a primeira coisa que devemos verificar é se nas configurações do blog está marcado para exibir os comentários. Para fazer isso entre em configurações, comentários e veja se está selecionado para exibir os comentários? Se estiver altere para ocultar, salve e depois marque para mostrar novamente, se for um bug do blogger isso deve resolver o problema.

Caso não apareçam os comentários no seu blog ou mesmo aparecendo o link para a página de comentários não funcionar corretamente é possível que o problema seja no HTML, então entre na pagina editar HTML, clique para expandir o modelo e procure por:

<div class='post-footer'>
<p class='post-footer-line post-footer-line-1'><span class='post-author'>
<b:if cond='data:top.showAuthor'>
<data:top.authorLabel/> <data:post.author/>
</b:if>
</span> <span class='post-timestamp'>
<b:if cond='data:top.showTimestamp'>
<data:top.timestampLabel/>
<b:if cond='data:post.url'>
<a class='timestamp-link' expr:href='data:post.url' title='permanent link'><data:post.timestamp/></a>
</b:if>
</b:if>
</span>

Isso pode variar um pouco dependendo do modelo do seu blog, então logo depois desses códigos coloque esse trecho, se já tem algo parecido provavelmente está com algum erro então apague e substitua por esse:

<span class='post-comment-link'>
<b:if cond='data:blog.pageType != &quot;item&quot;'>
<b:if cond='data:post.allowComments'>
<a class='comment-link' expr:href='data:post.addCommentUrl' expr:onclick='data:post.addCommentOnclick'><b:if cond='data:post.numComments == 1'>1 <data:top.commentLabel/><b:else/><data:post.numComments/> <data:top.commentLabelPlural/></b:if></a>
</b:if>
</b:if>

Agora clique para visualizar, depois salvar e faça o teste tentando deixar um comentário no seu blog. Isso já resolveu o problema com os comentários em diversos blogs, mas naturalmente se você baixou seu template de algum site o HTML dele pode ser totalmente diferente então não é possível utilizar essa dica. Neste caso o melhor a fazer é entrar em contato com o site de onde baixou o template e falar sobre o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário